Sobre a Goldstein

Você sabe quem é Michael Goldstein?

Nascido em uma família de 12 irmãos, na longínqua Tchecoslováquia, Michael Goldstein não teve a infância ideal.

Em meio a o mundo conturbado da Segunda Guerra Mundial, ele foi levado ainda muito novo com sua família para um campo de concentração.

Superando qualquer expectativa graças à bondade humana, a vida de Michael Goldstein pôde ser considerado um verdadeiro milagre por ter visto e encarado muitos terrores do Holocausto, ainda aos 12 anos de idade.

Mas aos 14 anos, quando de fato conseguiu dar um fim a vida aos inúmeros campos de concentração para os quais foi mandado, ele estava sozinho e separado de sua família.

Sozinho, menor de idade e praticamente sem dinheiro algum, o jovem vagou toda a Europa em busca do único irmão do qual tinha algum tipo de informação e que talvez nem fosse verdade. Durante todo seu percurso, dependeu da ajuda de instituições que se compadeceram com os judeus ao fim daquela tragédia.

Com sucesso em sua busca, ele viajou para Israel, sua terra sagrada, assim como muitos outros judeus e serviu a um Comando Secreto de Elite no exército Israelense durante a Guerra da Independência.

As lutas na vida de Michael, pareciam nunca ter fim, mas ele nunca abandonou seus ideais.

 

Como a Goldstein Jewelry surgiu?

Ganha a Guerra da Independência, pela qual recebe condecorações até os dias atuais, Michael veio para o Brasil visitar sua irmã por 1 mês. Ao longo dos dias, sua irmã começou a ficar doente e debilitada, sem poder trabalhar.

Depois de muitas empreitadas sem muito retorno, alguns trabalhos temporários aqui e outro ali, ele finalmente começou a sua jornada em uma loja de jóias de uma família judaica que o acolheu neste estranho país. 

Foi árduo, mas prazeroso poder crescer tanto na empresa da qual trabalhava. E apenas 3 anos depois, motivado por tudo aquilo que havia aprendido e conquistado, Michael Goldstein sentia ser a hora de abrir seu próprio negócio.

 

A qualidade da Goldstein Jewelry!

E foi no subúrbio do Rio de Janeiro, com muito suor e esforço, que a sua primeira loja de jóias nasceu. No começo, o sonho do próprio negócio não ia muito bem. 

Mas não ia ser agora que Michael pretendia desistir. 

E os ventos mudaram de direção ao encontrar um aliado em um alto cargo em uma multinacional, apaixonado pelas jóias e pela qualidade do serviço de Michael, e começarem a fazer negócios juntos. 

Como bons relacionamentos são a chave de um bom negócio, essa parceria gerou frutos que rendem até hoje. 

Atualmente, depois de tantas lutas e tantos empecilhos a Goldstein pode desfrutar de uma incrível gama de clientes, parceiros e até amigos. Entre eles membros da realeza, cônsules e consulesas. Pessoas de todo o mundo que confiam na qualidade Goldstein.

Além disso, 20% de todos lucros da empresa são revertidos a instituições de caridade.

Após 62 anos no comando da Goldstein Jewerly, Michael Goldstein passa o bastão da empresa para sua filha e seus 3 netos. Assim se tornando um mentor e conselheiro da empresa.